Central do Maranhão receberá ações do programa de Reestruturação da Infraestrutura dos Municípios

Um pacto celebrado entre os prefeitos integrantes do consórcio Conguarás, visa garantir uma cooperação técnica que beneficiará os municípios de Central do Maranhão, Bequimão, Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Guimarães e Porto Rico.
Batizado de Programa de Reestruturação da Infraestrutura dos Municípios, a ação irá recuperar ruas, avenidas e estradas vicinais na sede e na zona rural das cidades que participam do programa.

São nove caçambas, uma escavadeira, um rolo compressor, um caminhão pipa, duas patrols e uma retroescavadeira que estarão à disposição da sociedade, cada frente de trabalho terá duração de 10 dias, de forma intensificada. A ordem dos municípios foi definida por sorteio e Central do Maranhão receberá a frente de serviço em breve.
Para o prefeito Ismael Monteiro, que também é tesoureiro do Conguarás, o trabalho em conjunto do consórcio é uma grande oportunidade de realizar melhorias na cidade sem prejudicar outros serviços essenciais.
“O consórcio Conguarás foi pensado para isso, promover desenvolvimento na nossa região sem causar prejuízo aos cofres dos municípios, estamos provando com esta mobilização que com a união dos prefeitos é possível se realizar grandes trabalhos. Estou muito feliz em trazer desenvolvimento e melhores condições de infraestrutura para os Centralenses, é para isso que temos trabalhado desde os primeiros dias do nosso mandato e não iremos parar” garantiu o prefeito.

Participaram do encontro os prefeitos Ismael Monteiro (Central do Maranhão), Dr. Washington (Bacuri), Maguila (Serrano do Maranhão), Jadilson Coelho (Mirinzal), professora Rosinha (Cururupu), Zé Martins (Bequimão), Tatiana Mendes (Porto Rico) e Osvaldo Gomes (Guimarães).
“É um momento muito importante para nossa região. Pela primeira vez, os prefeitos que compõem o Consórcio se unem em um só pensamento em busca de melhorias para a qualidade de vida da população dos nossos municípios”, destacou o prefeito de Bacuri, Dr. Washington, presidente do Conguarás.