ter. nov 12th, 2019

Desfile em homenagem a Independência do Brasil e ao Dia da Raça é um sucesso em Central do Maranhão

A prefeitura de Central do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde da última quinta-feira (5), o tradicional “Desfile Cívico em alusão ao 07 de setembro, além da data da independência o desfile em Central comemorou também o Dia da Raça.
Central do Maranhão representa, como poucos lugares do Brasil, com enorme propriedade, a miscigenação do nosso povo. O município é formado por um povo trabalhador, que tem orgulho de sua cor, de sua cultura e de sua história. Podemos ver em cada canto da cidade um pouco da nossa história.

O dia da raça, comemorado em 5 de Setembro, celebra justamente toda essa miscigenação, que nos faz únicos não apenas dentro das nossas características físicas e genéticas, referentes a aparência que temos, mas também que nos individualiza pela riqueza da nossa história, das nossas origens e raízes.
“Nós que fazemos a prefeitura de Central gostaríamos de agradecer a presença de cada um dos pais, professores e autoridades nessa data tão importante que representa e comemora não apenas a nossa independência mas também o dia da raça, mas gostaríamos de agradecer de maneira especial a presença e a participação dos nossos alunos nesse importante momento, provando que a história se constrói todos os dias e foi isso que eles fizeram neste dia, ajudando a construir a história da nossa cidade” destacou o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro.

O evento, que seguiu até o anoitecer, contou com a presença do prefeito Ismael Monteiro, de Secretários e Vereadores, além da imprensa e autoridades civis e militares. Todas as escolas da cidade participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras e balizas. Depois da abertura oficial, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades em frente a Prefeitura Municipal e seguiram desfilando pelas ruas da cidade onde centenas de Centralenses esperavam para prestigiar.
O desfile foi finalizado na tradicional praça da feira centenária. Para a secretária de educação, Maricelma Arouche, a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento.
“Somente a educação pode libertar um povo. Durante a nossa gestão frente da Educação de Central do Maranhão, temos buscado sempre atender as demandas da nossa população, já fizemos muito, mas sabemos que ainda não é o suficiente. Por isso o nosso prefeito, Ismael Monteiro, tem estado muito atento às necessidades do nosso povo, buscando parcerias para atender às necessidades de todos os Centralenses”, garantiu a secretária.