qua. nov 20th, 2019

Secretaria municipal de saúde de Central realiza campanha agosto dourado para incentivar o aleitamento materno

Saúde é coisa séria e para a administração Uma Central para todos nós o trabalho não pode parar. Desde que assumiu o poder executivo municipal o prefeito Ismael Monteiro tem coordenado ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos Centralenses.

O atendimento de qualidade e o tratamento humanizado são buscas constantes da Secretaria Municipal de Saúde de Central. Hoje, os filhos de Central que podem vir ao mundo por meio de parto normal não precisam mais sair da sua terra para nascer e em breve será assim com todos os nascimentos.

Para o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, saúde é prioridade e ele garante que será assim durante todo o seu governo.

“A nossa saúde é o bem mais precioso que possuímos, quando por algum motivo precisamos cuidar dela, tudo que queremos é ter um atendimento digno e cuidadoso. E é para isso que estamos trabalhando todos os dias no município de Central, atender bem e atender com carinho e dedicação, é uma determinação minha para toda a nossa equipe, precisamos tratar gente como gente e eu não aceito que os filhos da minha terra sejam mal assistidos. Sabemos que temos muito o que melhorar, e eu garanto, estamos em busca dessas melhorias, porque o nosso maior desejo é ver todo Centralense bem cuidado e com orgulho de ser dessa terra” confessou emocionado o prefeito.

A área da saúde homenageia esse mês como “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a forma mais saudável conhecida pela humanidade de se alimentar uma criança, para muitos a amamentação é tida como a base da vida, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

Essa importante data não poderia passar em branco e foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Saúde de Central organizou e ofereceu com muito carinho um dia especial de conscientização e cuidado para as mães Centralenses.

O Dia “D” da ação, que foi realizado na UBS Joaquim Antônio, trouxe para as mamães além de todo o cuidado que já é rotineiro, muita festa e carinho. Palestras, orientações e homenagens coroaram o dia que teve ainda a distribuição de presentes e kit’s de higiene para a mãe e o bebê.

“Para nós que fazemos saúde com amor, fazer parte de uma administração como a de Central do Maranhão é muito mais que um prazer, é um privilégio. Desde que assumimos a secretaria municipal de saúde de Central o pedido do prefeito Ismael sempre foi que fizéssemos um tratamento humanizado, que fizemos um trabalho pensando nas pessoas e é isso que temos feito. Tratamos cada pessoa que chega até nossas casas de saúde como alguém da família e fazemos sempre o nosso melhor” destacou o Secretário Municipal de Saúde de Central, Paulo Roberto Bezerra.